JUSTIÇA ELEITORAL de Lajes retoma coleta de dados biométrico

A retomada da coleta de dados biométricos a 17ª Zona Eleitoral será a partir do 24/05/2023, conforme Provimento nº 05/2023 da CRE.O atendimento das eleitoras e eleitores será realizado nas modalidades presencial e virtual.

Em ambas as modalidades, será dispensada a coleta de dados biométricos de eleitoras e eleitores quando houver nos bancos de dados da Justiça Eleitoral imagens, com qualidade satisfatória, da foto, das digitais dos dez dedos e da assinatura digitalizada da pessoa requerente.

A ferramenta destinada ao atendimento virtual deverá estar preparada para identificar se a zona eleitoral a que se dirige a solicitação da eleitora ou do eleitor se encontra ou não coletando dados biométricos, de modo a informar, quando for o caso, que é indispensável o comparecimento da pessoa requerente ao cartório para completar o atendimento, no prazo de 30 dias, findo o qual, se não for adotada essa
providência pela pessoa interessada, o requerimento prévio será excluído do sistema (art. 45, § 4º, da Res.-TSE nº 23.659/2021).

Informações: 3654-5917.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%