LAJENSES recebem qualificação profissional em Curso de Retroescavadeira

O SENAR/RN, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e a Prefeitura de Lajes realizaram nesta sexta, 19, o evento de encerramento de mais um curso de Operador de Retroescavadeira e manutenção. Os estudos, aplicados pelo educador do SENAR, Antônio Taveiro, formou pelo menos quinze homens em 60 horas de aulas teóricas e práticas.

A iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais em realizar diversos cursos de qualificação profissional é possível com parcerias que une diversos setores da administração municipal como o próprio gabinete civil do prefeito Marcão, as Secretárias de Agricultura, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Para o Presidente do Sindicato Rural, César Militão, que também é Secretário de desenvolvimento Econômico, o trabalho na busca de ações que possam trazer mais qualificação e acesso ao mercado de emprego, tão exigente, deve ser intensificada, principalmente para área do campo onde existe grandes possibilidades de geração de emprego na região.

Já o Prefeito Marcão destacou o empenho e a força de vontade de todos os homens que participaram do curso e ainda a luta do SENAR em oportunizar importantes formações. “Estamos muito felizes com vocês, com todos os envolvidos em mais um curso que é realizado em parceria com a Prefeitura. Vamos continuar trabalhando para oferecer formação profissional”, disse o prefeito.

Durante o ato de encerramento do curso, os alunos fizeram uso da palavra agradecendo ao prefeito Marcão, ao Senar e demais órgãos responsáveis pelo curso. A Secretaria de Agricultura, Eliana Santos e o Secretário de Comunicação Pedro Alves também participaram do momento.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%