Que essa segunda-feira, dia 06 de junho de 2016 iria entrar para história ninguém tinha dúvidas, pois Lajes participou do Revezamento da Tocha Olímpica da primeira Olimpíada realizada no Brasil, isso é fato. Mas como esse fato aconteceu é que vai ficar marcado na memoria de nós lajenses, uma festa simples, com muita alegria, acolhimento e paz, como os lajenses sabem fazer.
A Chama Olímpica trouxe união, enquanto ela estava entre nos, não existiu lado A ou B, éramos todos um só povo, quem estava participando sentiu isso que estou relatando, quem ainda critica com certeza não participou.
No dia de hoje senti uma energia diferente, que me fez recordar as tardes do dia 08 de Dezembro, quando o povo de Lajes sai as ruas para saudar a sua Padroeira, hoje o povo saiu as ruas para manifestar o orgulho de ser lajense, de ser potiguar, de ser brasileiro.
Encerro minhas palavras parabenizando os organizadores, colaboradores e os condutores que abrilhantaram a festa, em especial o meu amigo e pai espiritual Pe. Zezinho, Parabéns!
Por Tácio Fernandes com imagem do Comitê Olímpico Rio 2016