LAJES e CAIÇARA presentes na “Formação de Gestores Municipais para execução do PNAE”

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ofereceram uma “Formação de Gestores Municipais para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.

A atividade foi realizada no último dia 15 de Setembro no município de Caiçara do Rio do Vento, e teve como objetivo, sensibilizar e formar gestores municipais para a promoção do PNAE e sua execução em conformidade com a legislação vigente. O público alvo para a formação foram os secretários municipais de educação (e/ou representantes de direito), nutricionistas responsáveis, técnicos (a) e integrantes do quadro técnico da entidade executora, ou outros atores sociais participantes da alimentação escolar.

A formação contou com a presença de agentes do PNAE do CECANE/UFRN/FNDE, sendo eles, uma nutricionista e uma contadora. Der Lajes esteve presente a Secretária de Educação e Cultura, Irene Martins e a Coordenadora de Merenda Escolar, Conceição Pinheiro. Já de Caiçara do Rio do Vento, esteve o Secretário de Educação, Francisco Etevaldo.

A gestão municipal compreende a importância da capacitação dos seus profissionais, principalmente no tocante a alimentação escolar como parte do processo de aprendizagem, e como instrumento de desenvolvimento integral de todos os indivíduos.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%