LAJES: ENGIE reforma sede comunitária e cria laboratório de informática para a comunidade PA 03 de Agosto

Lajes (RN) – A ENGIE Brasil Energia, empresa que está implantando o Conjunto Eólico Santo Agostinho, em Lajes e Pedro Avelino, investiu cerca de R$ 230 mil na reforma completa da sede comunitária da comunidade PA 03 de Agosto, localizada na zona rural de Lajes. Além da reforma, a ENGIE criou um laboratório de informática com sete computadores, possibilitando mais inclusão digital e desenvolvimento à comunidade. O prédio também está equipado com placas solares, sendo capaz de produzir a própria energia para consumo, promovendo mais sustentabilidade e economia. 

A ENGIE ainda mobiliou a sede comunitária com cozinha completa, armário em aço, mesas de computadores, um notebook, roteadores, impressora multifuncional, câmeras de segurança, cadeiras, quatro ares-condicionados, panelas, fogão industrial, geladeira, liquidificador, micro-ondas e cafeteira. 

A reforma da sede comunitária é uma iniciativa que beneficia diretamente a comunidade local, proporcionando um ambiente mais confortável e propício para a realização de atividades educacionais, culturais, de lazer e também de saúde.. A criação do laboratório de informática representa um avanço significativo para a inclusão digital dos moradores, oferecendo acesso à tecnologia para aprimoramento profissional e pessoal. A obra da sede comunitária foi concluída e entregue em dezembro de 2022.  

A ENGIE acredita que o investimento nas comunidades é fundamental para auxiliar no desenvolvimento da educação, geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Por isso, a empresa tem um compromisso permanente com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. “Estamos muito felizes em poder contribuir com a comunidade de 03 de Agosto, oferecendo um espaço mais moderno e adequado para a realização de atividades importantes para o desenvolvimento local. Acreditamos que o investimento nas comunidades é essencial para o crescimento sustentável e estamos comprometidos em continuar apoiando projetos que possam fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou o diretor de implantação do Projeto Santo Agostinho, Giuliano Pasquali.  

LINHA DO TEMPO COM HISTÓRIA DA COMUNIDADE 03 DE AGOSTO  

A ENGIE criou uma linha do tempo com os principais marcos históricos da comunidade, desde o seu surgimento até os dias atuais, em uma placa de PVC, para que a história da comunidade seja preservada e difundida com as novas gerações. A linha do tempo é motivo de orgulho para a comunidade e reforça o sentimento de pertencimento existente pelo novo espaço.    



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%