Mais de 30 toneladas em alimentos serão entregues as famílias em vulnerabilidade social

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, criança e pessoas em pé

Diversas famílias brasileiras reduziram quantidade e qualidade do que ingerem diariamente, muitas ficar sem comer por 24 horas ou mais é a realidade de quase 20 milhões de pessoas no país. A dúvida se haverá alimento diariamente afeta mais de 24,5 milhões de cidadãos. Além do mais, a incerteza também toma conta de outros 74 milhões de mulheres e homens que não sabem se irão passar por isso.

Pode ser uma imagem de pessoa, criança, árvore e ao ar livreEsses dados refletem o cotidiano de 116,8 milhões de pessoas que estão vivendo em situação de insegurança alimentar no Brasil, conforme mostra o Inquérito Nacional da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Vale ressaltar que, no país, 41,1% da força de trabalho está na informalidade, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Assim, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem intensificado suas ações emergenciais para atender as famílias mais vulneráveis, por meio da tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!,  visando fortalecer o espírito de solidariedade e angariar doações em prol de quem mais precisa. A meta é entregar em todo o Brasil 50 mil cestas de alimentos não perecíveis em 250 cidades brasileiras e Entidades parcerias

Aqui no estado, a Instituição mobiliza a sociedade civil, para que juntos possamos assistir mais de 1.733 famílias, e a agenda solidária segue pelos  munícipios nas datas: Baía Formosa (6), Associação dos Deficientes Visuais – Adevirn (7), Comunidades Tiradentes no bairro Felipe Camarão (7), São Tomé (9), Comunidade 7 de Setembro e Dr. Marcos Dionísio Caldas no bairro Planalto (10), Taipu (11), Pedro Avelino (14), Vera Cruz (15), Macaíba (15), São José do Seridó (16), Pedro Velho (19), Canguaretama e Vila Flor (20), Ielmo Marinho (21), Natal (22) e Lajes, Lajes Pintadas (23).

Você pode doar os itens ou o valor que puder. Faça doações via transferência bancária pelo PIX: pix@lbv.org.br, acessando o site da Instituição: www.lbv.org.br.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%