MOVIMENTO no cartório eleitoral de Lajes neste feriado

O feriado municipal de Lajes foi de muito trabalho para os funcionários da Justiça Eleitoral. Faltando apenas um dia para o fim do prazo onde pode ser feito transferência do domicilio eleitoral.

Nossa equipe esteve na manhã desta terça no cartório e conferiu um grande número de cidadãos afim de atendimento. Segundo informações que recebemos dos próprios eleitores, a maioria absoluta eram das cidades de Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento.

O fim do prazo para solicitar o título de eleitor ou a transferência de domicílio eleitoral será nesta quarta-feira (4). Também é o último dia para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar transferência para a seção eleitoral especial. Desde 4 de abril, os cartórios trabalham em horário especial, incluindo fins de semana e feriados.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno – pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio.

Para o primeiro título, o cidadão deve fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%