No RN, mais 23,7 mil famílias já podem se inscrever para receber gratuitamente a nova parabólica digital com banda KU

Siga Antenado abre nova fase de agendamentos em 54 municípios potiguares para inscritos em programas sociais que utilizam a parabólica tradicional

Moradores de mais 54 municípios do Rio Grande do Norte devem ficar atentos. Cerca de 23,7 mil famílias de menor renda dessas cidades podem ter direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

O serviço é realizado por fases. Desta vez, o agendamento foi aberto em cidades como Campo Redondo, Santana do Matos, Jardim de Piranhas, Japi, entre outros. Com isso, a Siga Antenado passa a estar presente em 135 municípios potiguares, podendo beneficiar cerca de 105 mil famílias.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV.

Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca que mais de 3 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. O executivo também destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.
Para saber se tem direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Cidades que tiveram agendamento aberto:

  1. Antônio Martins
  2. Bodó
  3. Campo Redondo
  4. Carnaúba dos Dantas
  5. Cerro Corá
  6. Coronel Ezequiel
  7. Cruzeta
  8. Equador
  9. Fernando Pedroza
  10. Florânia
  11. Ipueira
  12. Itajá
  13. Jaçanã
  14. Jandaíra
  15. Janduís
  16. Japi
  17. Jardim de Piranhas
  18. Jardim do Seridó
  19. João Dias
  20. José da Penha
  21. Lagoa d’Anta
  22. Lajes Pintadas
  23. Lucrécia
  24. Major Sales
  25. Marcelino Vieira
  26. Messias Targino
  27. Monte das Gameleiras
  28. Olho d’Água do Borges
  29. Ouro Branco
  30. Paraná
  31. Paraú
  32. Passa e Fica
  33. Patu
  34. Pilões
  35. Riacho da Cruz
  36. Riacho de Santana
  37. Rodolfo Fernandes
  38. Ruy Barbosa
  39. Santana do Matos
  40. Santana do Seridó
  41. São Fernando
  42. São José do Seridó
  43. São Rafael
  44. São Tomé
  45. São Vicente
  46. Serrinha dos Pintos
  47. Severiano Melo
  48. Sítio Novo
  49. Taboleiro Grande
  50. Tenente Laurentino Cruz
  51. Timbaúba dos Batistas
  52. Triunfo Potiguar
  53. Venha-Ver
  54. Viçosa


Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%