O MPRN está no bloco da proteção de nossas crianças e adolescentes e você também pode cair nessa folia segura com a gente!

As Redes Nacionais de Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes convidam sociedade, governos, prefeituras, conselhos estaduais e municipais, organizações não governamentais, setor privado e equipamentos de proteção a aderirem à Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval de 2024.

Os materiais da campanha estão disponíveis no site facabonito.org/carnaval para ampla utilização e divulgação pelos parceiros interessados em contribuir com a campanha. Baixe os materiais, adicione sua logomarca e faça parte desse bloco.

🪪 CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO

Para prevenir e não se perder na folia: marque pontos de encontro com crianças e adolescentes; e identifique crianças com pulseiras ou crachás que contenham o número de telefone dos responsáveis. Tão logo seja identificado o desconhecimento da localização da criança ou do adolescente, os pais ou responsáveis deverão procurar a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência. Não é necessário aguardar 24h para esse registro.

🔞 VIOLÊNCIA SEXUAL

É importante lembrar sempre que crianças e adolescentes não se prostituem, eles são explorados sexualmente, portanto, não têm a real dimensão da violência a que estão submetidos.

🚨 TRABALHO INFANTIL

Todo dia é dia de enfrentamento ao trabalho infantil e, nesses dias de Carnaval, ao presenciar situação de violação de direitos, denuncie! Disque 100 e para denúncias pela internet, acesse: https://ipetrabalhoinfantil.trabalho.gov.br ou https://mpt.mp.br.

📲 Acesse: facabonito.org/carnaval e saiba como participar da campanha.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%