PARA O HOMEM E A MULHER DO CAMPO: Marcão assina o Garantia Safra 2019

Criado pela Lei Federal 10.420, de 10 de abril de 2002, o Fundo Garantia Safra garante condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão da seca ou excesso de chuvas. A Prefeitura de Lajes, viabiliza as ações para o beneficio através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado.

Para isso, o Prefeito Marcão esteve em Natal para assinar e garantir a contra-partida do município no programa. O prefeito Marcão comentou sobre a ação que visa garantir aos trabalhadores rurais este beneficio. “Temos um compromisso com o homem e a mulher do campo, nossa missão sempre foi e será de garantir ações que beneficiem nossos agricultores que precisam cada vez mais de Politicas Públicas voltadas para o setor rural”, disse Marcão.

Com o programa, o trabalhador rural passa a receber o benefício quando o município comprova a perda de, pelo menos, 50% do conjunto de suas produções, ou de outras a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico.

Atualmente, o valor do benefício é igual a R$ 850 (oitocentos e cinquenta reais), pago em cinco parcelas de R$ 170 (cento e setenta reais), por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%