PARABÉNS LAJES 93 anos

15209244_10206444474904204_770055924_n

Hoje a nossa amada cidade, Lajes, ou Lajes do Cabugi, como é mundialmente conhecida e apelidada carinhosamente chega aos seus 93 anos de emancipação política. A nossa cidade é um lugar bom de se viver, Lajes vem em um dos seus melhores momentos com o desenvolvimento que passa a ser realidade na vida de seus cidadãos.

Educação, saúde e infraestrutura são os principais pontos positivos que vivemos e que faz da nossa terra o melhor lugar da região. Tudo isso fruto de um trabalho coletivo de muita responsabilidade que vem transformando e melhorando a vida de todos.

Essas palavras que escrevo são para dizer que temos muito a comemorar, e sabemos que Lajes vai continuar no seu desenvolvimento. Por isso os nossos parabéns a cada cidadão que quer ver a nossa cidade melhor. Parabéns a esse povo guerreiro e vitorioso!

HISTÓRICO:

Uma fazenda pertencente a Francisco Pedro de Gomes Melo, nos idos de 1825, representou os primeiros sinais de povoamento no lugar.

A localidade de Lajes, por estar estrategicamente situada nos caminhos do sertão, tornou-se um importante ponto de encontro e descanso de boiadeiros e fazendeiros em viagens à procura de negócios, que aproveitavam a parada obrigatória para refrescar o comboio e completar a carga vendida.

No ano de 1914, a estrada de ferro Sampaio Correia chegou à localidade, trazendo com ela o progresso e impulsionando o desenvolvimento local. Em 25 de novembro do mesmo ano, pela Lei no 360, foi criado o município de Lajes, que na oportunidade incorporou a sede do município de Jardim de Angicos.

O município mudou de nome por força do Decreto no 268, de 30 de dezembro de 1943, passando a ser chamado de Itaretama, que significa região de pedras.

Dez anos depois, em 11 de dezembro de 1953, pela Lei no 1.032, retornou ao antigo nome; voltou a ser Lajes.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%