PEC da Escola de Tempo Integral beneficia 3,4 mil alunos em 15 cidades do RN

Aula EnsinoAprovada no final de 2015 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a PEC do Ensino em Tempo Integral já garantiu a inserção do modelo escolar em 17 escolas estaduais de ensino fundamental do estado. Ao todo, jovens estudantes de Natal e outras 14 cidades do interior do estado já foram beneficiadas entre 2016 e 2017.

As escolas das cidades de Afonso Bezerra, Alexandria , Apodi, Assu, Caicó, Ceará-Mirim, Currais Novos, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal, Santa Cruz, Santo Antônio, São José de Mipibu e Umarizal foram selecionadas pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) e passaram a atuar no sistema integral como resultado da emenda à Constituição Estadual proposta pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB-RN).

Após a mudança na Constituição Estadual, o número de escolas que passam a funcionar no sistema de tempo integral será ampliado anualmente e de maneira gradativa a partir da nova redação constitucional proposta pela deputada Márcia. No ano passado, 10 escolas já haviam passado a funcionar nesse sistema. Neste ano de 2017, outras sete foram incluídas no sistema.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%