PMAQ-AB realiza Avaliação Externa nas Unidades Básicas de Saúde de Lajes

Nesta sexta-feira (22), a gestão de saúde do nosso município recebeu a visita dos entrevistadores do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade (PMAQ) na Atenção Básica, para avaliação externa nas equipes de saúde da família, equipes de saúde bucal e NASF. O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar gestores e equipes na realização de melhorias, assim como avançar na qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Essa avaliação externa é o momento o qual será realizado um conjunto de ações para averiguar condições de acesso e de qualidade dos municípios, e das equipes de atenção básica participantes do PMAQ, buscando sempre reconhecer e valorizar seus esforços e resultados.

A Secretária de Saúde, Sâmara Figueiredo, parabenizou a todos, ressaltando os esforços, dedicação e união para o recebimento dos avaliadores, além de frisar a participação e apoio da equipe técnica da Secretaria de Saúde, Prefeitura e demais secretarias, que não mediram esforços nos preparativos e organização das unidades para este momento.

O Prefeito Marcão esteve desde as primeiras horas do dia acompanhando e inspecionando o andamento das atividades, evidenciando a sua preocupação e responsabilidade com os serviços de saúde. O resultado da avaliação do PMAQ-AB 3º Ciclo, está previsto para o primeiro semestre de 2018, além da avaliação externa, ainda haverá os resultados de produção e avaliação dos meses de setembro, outubro e novembro.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%