PRESIDENTE NILDO participa do 3º Seminário sobre Segurança Pública Rural

O Presidente da Câmara Municipal de Lajes, Nildo Felix, esteve participando 3º Seminário sobre Segurança Pública Rural realizado pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) na última segunda-feira, dia 1º. O evento reuniu entidades do setor rural do estado, produtores rurais, agentes da segurança pública do estado que discutiram medidas para combater a insegurança no interior do Rio Grande do Norte.

De Lajes, ainda esteve presente o deputado federal Benes Leocádio; o Presidente do Sindicato Rural, César Militão; a Secretária de Agricultura, Eliana Santos, entre outras lideranças. O Presidente Nildo afirmou que o evento foi muito positivo pela sua importância já que são feitos trabalhos para tentar acabar com a violência no campo.

“A nossa região central, em especial Lajes e Angicos forem com a falta de segurança no campo. Nós, como vereadores e produtores rurais temos a responsabilidade de cobrar das autoridades estaduais ações que possam minimizar todo a situação que é preocupante onde diversos produtores já foram vitimas de assaltos em suas propriedades”, afirmou o Presidente da Câmara de Lajes, Nildo Felix.

O evento

Foram três painéis, o primeiro sobre o cenário da segurança pública no meio rural potiguar e a experiência de Goiás, que recebeu o Tenente Vinicius de Melo Roldão (PM de Goiás), este falou sobre o programa Patrulha Rural georreferenciada; o secretário de Segurança Pública do RN, Coronel Araújo, e o comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico Azevedo.

Na sequência, o seminário discutiu o papel dos diferentes atores para melhorar a segurança nas áreas rurais, com a presença da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e o secretário de segurança de São Gonçalo do Amarante.

O último painel destacou a inovação e a participação da sociedade organizada na melhoria da segurança no meio rural, nesta discussão participaram Augusto César de Andrade, Federação da Agricultura de Goiás; Plinio Donizetti Pereira, Empresa Earth Brasil; e Frederico Araújo da Silva Lopes – Instituto Metrópole Digital.

Participaram também do evento o secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha; o deputado estadual Hermano Morais; o deputado federal Benes Leocádio; o superintendente regional da Conab, Boris Pinheiro; e o diretor presidente da Emparn, Rodrigo Maranhão.

Com informações da FAERN/SENAR



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%