PRODUTORES RURAIS de Lajes participam da 5ª edição do Dia “D” na Fazenda Carnaúba, em Taperoá

Um grupo de vinte produtores rurais de Lajes, marcaram presença em mais uma edição do dia “D”, na fazenda Carnaúba, cidade de Taperoá, no estado da Paraíba. Pertencente ao produtor rural conhecido por “Manelito”, o evento chegou na sua quinta edição, e em um muito seco na região, como eles fizeram questão de destacar.

A expectativa dos organizadores foi de crescimento do evento, em relação aos anos anteriores, e foi isso que aconteceu. A presença dos criadores e do público em geral, foi sucesso. Os produtores lajenses elogiaram a estrutura, como o Pavilhão Clívia Maria onde aconteceram palestras e muitos produtos artesanais foram expostos para o público, além de apresentações culturais

Durante o evento, os produtores rurais visitaram os currais que tinha em exposição caprinos, ovinos e bovinos com excelentes qualidades e raças. Para o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes, César Militão, o evento tem uma importância muito grande para a região, por se tratar de um momento em que o produtor rural precisa sempre se atualizar com as inovações e experiências em diferentes regiões, mesmo que tão perto uma da outra.

O Secretário Estadual de Agricultura do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, também esteve no evento, além dos empresários, proprietários do Frigorifico Cabugi, Ronaldo e Max. Na comitiva de produtores rurais estavam os seguintes: Pedro Alves, Zé Alves, José de Souza, Nonato Santos, Raimundo Gabiru, Raimundo Euzébio, Elias, Waldinho, Nazareno Abreu, Eugênio Rodrigues, Carlos Militão, Fabiano Militão, Rogério Rocha, Aroldo, Laércio Barbosa, Francisco Sales, Bruno Augusto e Francisco Félix.

O Blog do RC acompanhou os produtores na viagem tendo a oportunidade também de registrar imagens de momentos importantes como as obras de artes de Ariano Suassuna, os pavilhões com animais, artesanato e outras curiosidades do evento. Veja tudo em nossa Fanpagen, no Facebook.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%