Projeto de Lei cria Politicas Públicas para o uso de bicicletas e o Dia Municipal do Ciclista

Um Projeto de Lei, inédito no Rio Grande do Norte, foi apresentado nesta sexta, 24, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lajes pela vereadora Rilva Cunha (MDB), onde cria Politicas Públicas para o incentivo ao uso de bicicletas e ainda o Dia Municipal do Ciclismo.

A iniciativa da parlamentar tem por objetivo dá oportunidade para toda sociedade lajense ter acesso a ações realizadas pelo governo municipal e organizações civis, como por exemplo o grupo “Cabugi Bike Trilhas”. Segundo a justificativa apresentada por Rilva, além de melhorar a saúde, andar de bicicleta trás diversos outros benefícios.

“O referido Projeto de Lei incentiva a realização de atividades de politicas públicas para o uso de bicicletas na nossa cidade, considerando a existência de grupos que já praticam o esporte com trilhas pela zona rural de Lajes e cidades vizinhas e em espaços específicos existentes em nossa cidade para a prática do esporte em duas rodas, além do uso cultural de bicicletas por nossa população no seu dia a dia para atividades pessoais”, disse Rilva.

O Projeto de Lei foi encaminhado pelo presidente da Casa, vereador Nildo Felix, para Comissão de Justiça e Redação. Todo o conteúdo preparado pela vereadora foi primeiro discutido, analisado e recebeu sugestões de pessoas que tem atividades com o ciclismo.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%