TRÊS SEMANAS sem transporte escolar, denunciam pais de alunos em Pedra Preta

Um verdadeiro caos se instala na cidade de Pedra Preta, um dos municípios com o pior índice de desenvolvimento humano do Brasil, o pior do Rio Grande do Norte, segundo dados informados por instituições federais. O resultado disto é a péssima aplicação de recursos gerido pelo poder executivo, o que leva a população a viver em situação de miséria, principalmente em áreas rurais.

Atualmente o Ministério Público de Lajes instalou um inquérito para investigar o prefeito da cidade já que existe fortes suspeitas de licitações fraudulentas, o que pode piorar ainda mais a situação na cidade.

Nos últimos dias os pais de alunos procuraram veículos de comunicação na região para denunciar a falta de transporte escolar para os alunos da zona rural. Segundo as informações divulgas na Rádio 101 FM, na cidade de João Câmara, já são mais de três semanas sem o transporte para centenas de crianças.

O Blog do RC teve conhecimento sobre a situação também procurando informações sobre o caso que é confirmado por populares. A situação da falta de transporte é simplesmente porque veículos que pertence a Prefeitura estão quebrados e aguardando que sejam feitos os reparos. Os responsáveis pela manutenção dos veículos confirmam a situação e dizem que estão sendo feitos esforços para a solução do problema.

O fato é que tudo acontece porque não existe um trabalho responsável para manter os veículos em boas condições e quem perde são os estudantes. Outra situação absurda também acontece com os alunos do IFRN que precisam se deslocar para Lajes, estes alunos passam por situações difíceis com a permanente quebra de veículos no trajeto de ida ou volta dos estudos.



Deixe seu comentário

%%%%%%%%%%%%%%%%%%